A ECONOMIA DO REPELENTE CASEIRO E BARATO

O excelente é que não intoxica; pode ser usado à vontade.

- 1 garrafa de álcool;

- meio vidrinho de óleo Johnson, ou óleo para bebê, para não desidratar a pele;

- 1 pacote de cravo (mais ou menos 30 cravos) da Índia em infusão por algumas horas;

Torna-se um excelente repelente caseiro!!!

Os pescadores há muito, já conhecem esta mistura, usam sempre em suas noites de pescaria para evitar picadas de insetos.

VAMOS DIVULGAR UMA PRÁTICA BARATA E

QUE PODE SALVAR MUITAS VIDAS.

Receitas caseiras não ajudam a prevenir a dengue, alertam especialistas

Agência Brasil

Para escapar da picada do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, muita gente recorre a receitas caseiras que circulam na internetou dicas de amigos. Especialistas alertam que as recomendações alternativas não ajudam a prevenir a doença.

Comer alho, cebola, inhame, tomar vitamina C, chá de cravo da índia ou acender vela de andiroba são algumas das receitas populares. Mas nada disso impede uma pessoa de ser alvo da picada do mosquito, afirmam pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). No caso dos alimentos, por exemplo, a pessoa teria de consumir grandes quantidades para liberar o cheiro das substâncias no suor e desviar a atenção do mosquito, explicam os pesquisadores.

Outra recomendação é passar repelente na pele. Segundo o epidemiologista e diretor do Instituto de Pediatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Edimilson Migowski, alguns produtos conseguem afastar o mosquito. Porém, o professor alerta que os repelentes agem, em média, por três horas e não podem ser passados no corpo a todo tempo.

“Durante uma parte do dia, você vai ficar descoberto”, diz.  O mosquito tem hábitos diurnos e prefere alimentar-se no amanhecer ou ao entardecer. Pode picar as pessoas também no período da noite.

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, também não indica as receitas caseiras. “Não tem eficácia comprovada e faz com que as pessoas não adotem as medidas eficazes.”

Jarbas Barbosa destaca a adoção de hábitos dentro de casa para acabar com os criadouros do mosquito. Entre eles, tampar a caixa d`água, desentupir as calhas, tirar a água das bandejas do ar condicionado e dos pratinhos dos vasos de planta e colocar tela em privadas e ralos pouco usados – que acumulam água parada, locais preferidos do mosquito para depositar os ovos.

Fazer essa vistoria em casa e no escritório pelo menos uma vez por semana é o suficiente, informou o secretário. Do ovo até a fase adulta, o ciclo de vida do Aedes aegypti leva de 7 a 10 dias.

“Quando você joga fora a água parada elimina de 60 a 100 larvas do mosquito. Nenhuma outra medida vai evitar [o surgimento] de tantos mosquitos de uma única vez”, acrescentou o professor Edimilson Migowski.

Um levantamento divulgado pelo ministério mostra que 48 municípios apresentam risco de surto de dengue neste verão. Em cada cidade, as equipes de saúde encontraram larvas do mosquito em mais de 3,9% dos imóveis visitados, taxa considerada preocupante.

A proliferação do mosquito da dengue aumenta no verão devido à alta temperatura e às chuvas que aumentam o número de locais com água parada e facilitam o depósito de ovos do inseto.

26 comentários sobre “A ECONOMIA DO REPELENTE CASEIRO E BARATO

  1. ADORO ESSES TRUQUES CASEIROS FACILITÃO A VIDA DAS PESSOAS COM ALTERNATIVAS SIMILARES PARA O DIA-A-DIA UM ABRAÇO A TODOS !!!!!!!!!SE QUIZEREM ENVIAR P/MIM AS VEZES……….

  2. usei e com certeza funciona.aliás abusei coloquei um pouco de essencia de lavanda e o perfume ficou maravilhoso.tem também como espantar mosquitos do ambiente:espetem alguns cravos em um limão(com casca e deixem espalhados pela casa)duram vários dias até que deixem de soltar o cheiro ,aí é só trocar.um abraço

  3. ola irei fazer o teste se for bom irei passar pro pessoal assim economizamos e viveremos sem as famosa picadas
    abraço

  4. ESTE REPELENTE FUNCIONA MESMO!!!! EXPERIMENTEI E FUNCIONOU MELHOR QUE OS COMERCIALIZADOS EM FARMACIAS (QUE POR SINAL SAO UMA DROGA).
    EXPERIMENTEI TODOS ELES, DOS DE FARMACIA OS MELHORES SAO OS EM CREME (AUTAN).
    MAS NADA SE COMPARA COM ESTA MISTURA CASEIRA, REALMENTE EFICAZ!!! ULTRA RECOMENDADO!!!

  5. Carla, não precisa tirar os cravos do álcool, inclusive não deve, quanto mais ficar ali curtindo, melhor.

  6. Gente eu fiz mais não usei ainda …. Vou experimentar noo meu bb pois ele tem alergia a picada de mosquitoe eu ja usei de tudo e não fincionou estou orando pra dar certo…

  7. Eu gostaria de saber se posso usar o repelente no bebê de cinco meses, pois os de farmácia são para 6 meses ou mais. Obrigada

  8. Amigo gostaria de saber qual é o tipo de alcool, se é o líquido ou e gel e qual a concentração se é 70 % , 94% ,46% ? eu estou muito interessada em fazer pois tive dengue pela 2 ª vez ! obrigada.

  9. Olá boa tarde! Pelo que entendi da receita, eu preparo e deixo os cravos em infusão por algumas horas; isso significa que depois devo tira-los do frasco? Aguardo resposta se possivel!!! Adorei a receita.

  10. CLARO Q VOU EXPERIMENTAR ESSE REPELENTE! MAS, O Q SUGERIU A TÂNIA ( O DE AMBIENTE) CONHEÇO FEITO COM LARANJA COM CASCA (DEVE SER O ELEMENTO CÍTRICO Q FUNCIONA!). ALGUÉM SABE ALGUM REPELENTE DE PULGAS E CARRAPATOS (NATURAL, CASEIRO, É CLARO!), PARA CÃES E GATOS?

  11. Faça uma salmora num balde e passe o pano molhado na casa toda. Este processo mata os ovos das pulgas, como no caso de jogar sal em lesmas, que se derretem.Usei muito BHC(antigamente-Lajes-SC-1961) PULVERIZANDO a nossa casa e nada resolvia, Depois com o passar do pano molhado em salmora, as alergias das crianças por pulgas se acabaram.O processo deve se repetir para não voltar.Quanto ao carrapato não posso afirmar,mas por ser de natureza semelhante, creio que pode funcionar. Para piolho tenho uma colega que levava os sobrinhos na praia para lavar a cabeça com água do mar, e me disse que resolvia.Ela saía de Taubaté e ia até a praia de Caraguatatuba para fazer isso.Espero que possa ser útil, pois conhecimento sem utilização é como um carro com farois virados para trás, só iluminam o passado(frase de um escritor peruano)!

  12. Excelente o repelente de cravo .
    Pego mais ou menos 100 gr de cravo coloque em um recipiente de boca larga( potes de maionese vazio) acrescento álcool , entorno de 400ml , tampo bem deixo uns 8 dias. Peneiro a mistura e acrescento uns 300 ml de água coloco num pulverizador e esborrifo na pele e no ambiente, até o mosquito pólvora que infestou o nosso bairro somem ,dão sossgo quando uso , È maravilhoso!!!
    Obs. Coloco mais álcool no recipiente depois que retiro a primeira vez , fica mais fraco a 2ª vez , então não acrescento a água.

  13. Oi, o cravo com álcool é um excelente espanta pulgas, uso nos meus gatos e cachorros, só que uso na infusão o álcool 46 para não ter perigo de queimar os bichos.

  14. boa noite nossa adorei a receita vou fazer ela amanhã tenho uma duvida moro na cidade naõ no campo mais aqui na minha casa tem misquito dos burrachudos uso baygon nada adianta o baygon parece água para eles não seiii o que fazer se uso a receita para o anbiente com água ou o álcool tem como vcs me responde ? obrigada karla

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s