Campanha em favor do chefe da quadrilha réu em vários processos

naom_58191adb09ae2

Em evento na Casa de Portugal, em São Paulo, marcado para dia 10, às 18h30, será lançada a campanha “Por um Brasil justo pra todos e pra Lula”, que abrirá um manifesto para coleta de assinaturas em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na mesma direção, intelectuais reunidos nesta segunda, 31, na casa do escritor Fernando Morais fizeram o primeiro encontro do grupo que deve acompanhar as ações do Ministério Público (MP), da Polícia Federal (PF) e da Justiça contra Lula.

Ambas as iniciativas têm o objetivo de defender publicamente o ex-presidente, réu e investigado em processos no âmbito da Operação Lava Jato. “O objetivo da campanha é iniciar um amplo movimento por todo País, e também no exterior, com eventos e manifestações contra as perseguições ao ex-presidente Lula e em defesa da democracia”, afirma texto divulgado pelo PT. Representantes negam motivações eleitorais e qualquer relação com o revés que o PT sofreu nas urnas em 2016 ou com os boatos de prisão do líder do PT.

Segundo o ex-ministro Gilberto Carvalho, um dos principais quadros do partido, a campanha em defesa de Lula terá dois eixos: a informação e a mobilização. Ele diz que ela já vinha sendo pensada há um mês, o que afasta a possibilidade de influências eleitorais, segundo ele.

“O objetivo é divulgar estudos de impacto com linguagem popular e montar comitês de mobilização nos diretórios de partidos aliados, sindicatos e organizações, com materiais periódicos que possam ser distribuídos online e na rua pela nossa militância”, conta Carvalho. “A ideia é também mobilizar o povo contra a PEC 241, agora PEC 55, que vai limitar os gastos sociais em saúde e educação.” Com informações do Estadão Conteúdo.

2 comentários sobre “Campanha em favor do chefe da quadrilha réu em vários processos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *